terça-feira, 31 de julho de 2012

O QUE É UM DISCÍPULO? É POSSÍVEL SABER QUEM É UM DISCÌPULO?

“Se alguém vem a mim e não aborrece (amar menos) a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs e ainda a sua própria vida, não pode ser meu discípulo. E
qualquer que não tomar a sua cruz e vier após mim não pode ser meu discípulo” (Lc 14:26,27).
“Assim, pois, todo aquele que dentre vós não renuncia a tudo quanto tem não pode ser meu discípulo. (Lc 14:33)”
“Disse, pois, Jesus aos judeus que haviam crido nele:
Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos.” (Jo 8:31)
“Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros.”(Jo 13:35)
“Nisto é glorificado meu Pai, em que deis muito fruto; e assim vos tornareis meus discípulos.” (Jo 15:8)

Nenhum comentário:

Postar um comentário